14 de Novembro de 2019

25° em Bragança Paulista

Ateliê Sergio Prata

Sérgio dedica-se à pesquisa em artes desde 1981. É escultor, pintor de telas, afrescos, pinturas murais e painéis cerâmicos, especialista em técnicas de pintura pela Ensb-A de Paris. Leciona composição de obras de arte, matéria que aprendeu no Museu do Louvre, e anatomia para artistas. É artista sacro muralista, pesquisador de técnicas de iconógrafia Bizantina, desenhista, retratista, gravurista, vitralista, autor de livros, cd-rom, dvds, editor de vídeos e de cursos on-line, destinados à partilha de conhecimentos técnicos e de ofícios de arte.

Ver + sobre

Ateliê Marta Vaz | Sitio Barro Brasil

Marta Vaz, artista plástica formada pela FAAP com especialização em design e cerâmica na Inglaterra e EUA. Utiliza como inspiração os quatro elementos da natureza: terra, fogo água e ar.

Em seu ateliê na área rural de Bragança Paulista, interior de SP, Marta cria e produz sua arte. Suas últimas inspirações vem da observação do cotidiano das mulheres da ribeirinha do Rio Poty, no Piauí, até as formas e cores das ânforas mortuárias asiáticas. Passando também pela renda e tapeçaria, uma das especialidades do artesanato indígena brasileiro. Por isso, as texturas, as cores e as formas são características marcantes de seu trabalho.

Ver + sobre

Biblioteca Publica Municipal

A ala nascente e parte da ala norte do Centro Cultural Municipal Adriano Moreira integram dois espaços distintos que se harmonizam – a Biblioteca Municipal de Bragança e a Biblioteca Adriano Moreira. Enquanto a primeira é herdeira dos projetos de dinamização cultural da Fundação Calouste Gulbenkian, a segunda é fruto da doação benemérita do Professor Adriano Moreira. A Biblioteca Municipal de Bragança faz parte da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas desde 2002, sendo um equipamento do tipo BM-2. Ocupa uma área total de 1.830 metros quadrados, distribuídos em dois pisos com espaços distintos para adultos e para crianças.

Ver + sobre

Espaço Cultural Entrando em Cena

O Instituto Entrando em Cena, fundado em 2010, tem como missão utilizar a arte para despertar na juventude o desejo de transformar a sociedade. Seus principais valores são: trabalhar com jovens de diferentes contextos sociais, culturais e econômicos; estimular que o jovem seja protagonista de sua própria história e de uma transformação social; valorizar a criatividade como ferramenta para despertar potencialidades; e defender a causa da inclusão social e cultural através da arte. Desta forma, o Instituto busca construir uma sociedade mais humanizada, com fome de cultura, e servindo como disseminador de uma arte transformadora.

Ver + sobre

Ong Viva Vila

Nossa entidade, a Organização Não Governamental Viva a Vila, fundada em 12-10-2001 tem como princípio de ação social a valorização da pessoa humana, e através da cultura decidimos levantar nossa bandeira para permitir a acessibilidade á arte, principalmente a crianças, adolescentes e jovens, aceitando esta forma de atividade ser uma ferramenta eficaz na construção da cidadania. Sem excluir nenhuma pessoa que queira estar participando de nossos projetos, acreditamos que para a população menos favorecida este é um caminho importante na conduta de integração social, na aceitação de uma nova perspectiva na vida futura, e na elevação da alto-estima pessoal e coletiva para determinadas comunidades.

Ver + sobre

Pequeno Teatro do Mundo

O Pequeno Teatro do Mundo é uma companhia itinerante de teatro de marionetes que apresenta seus espetáculos numa carroça-teatro e é formada por Fabiana Vasconcelos Barbosa e Fábio Retti. Toda a concepção e criação dos objetos cênicos, desde a carroça até os bonecos, foi realizada pelo casal. A ideia surgiu após uma turnê pelo Nordeste, com a Cia do Tijolo, ela como atriz e ele, iluminador. A experiência os fez constatar que seria possível realizarem algo em parceria, levando os filhos junto com eles durante a itinerância. A partir da experiência anterior de Fabiana com teatro de bonecos e de Fábio, com iluminação de espetáculos de ópera, eles conceberam este projeto que agora ganha vida.

Ver + sobre